4 de outubro de 2007

Ativando a tecla Num Lock no Logon

Ajudinha básica para o pessoal do Xp e 2000...

Muitas pessoa tem um pequeno probleminha chato!!!
Quando você liga o pc o status da tecla Num Lock é específico de cada usuário, e por padrão fica desativado.
Ai o que acontece, toda vez você tem que apertar a tecla Num Lock pra funcionar!

Mas isso pode ser resolvido fácil...

O segredinho é o seguinte

*Clique no 'Menu Iniciar'
*Clique em 'Executar' e digite 'regedit'
//Vai abrir uma janela chamada 'Editor do Registro'

*No canto esquerdo de dois cliques na pasta 'HKEY_USERS'
//Vai abrir 'Subpastas' abaixo dela

*De dois clique na pasta '.Default'
//Vai abrir 'Subpastas' abaixo dela

*De dois clique na pasta 'Control Panel'
//Vai abrir 'Subpastas' abaixo dela

*De um clique em 'Keyboard'
//No canto direito vai aparecer várias opções


*De dois clique na opção 'InitialKeyboardIndicators'
//Vai aparecer uma janelinha chamada 'editar seqüência'

*No campo 'Dados de valor' altere de '0' para '2'
//Lembrando: '0 é igual a Num Lock DESLIGADO, '2' é igual Num Lock LIGADO

*Clique em 'OK'
*Feche todas as janelas
*Reinicie o computador

Feito!!
agora toda vez que ligar o PC a tecla Num Lock está habilitada

Espero ter ajudado, flws!

4 comentários:

Gabriel Stürmer disse...

eae cara
valeu pela ajuda, fui pesquisar e teu blog apareceu na primeira opcao do google!

PARABÉNS!

olha meu blog ae

http://os3blogueiros.blogspot.com/

abraços

Anônimo disse...

Aprendi muito

celio disse...

por favor cara me ajuda eu inploro
eu estava trabalhando no pc do meu mas como o pc e muinto lento eu bati nele e a imagen fico au contrario ficou a direito que eu faso?

Unknown disse...

Possivelmente seu pc esta com virus ou invadido.
Manda pra um técnico