30 de outubro de 2007

Criando e Animando TextField [ActionScript]

Demorei mas estou aqui novamente!!!

Bom pessoal devido a muito correria no serviço tive que ficar ausente um tempinho hehehe...

Hoje vou mostrar pra vocês como criar um campo de TextField dentro de um MovieClip e depois animando ele.

Vamos primeiramente passar os parâmetros do nosso TextField

>CODE <<>

// Aqui estou setando alguns atributos para meu texto, como COR, FONT, TAMANHO
var txt_fmt:TextFormat = new TextFormat();
txt_fmt.color = 0x000000;
txt_fmt.font = 'tahoma,arial';
txt_fmt.size = 13;


Como já mostrei no post anterior, vamos criar nosso MC [MovieClip]

// Aqui estou criando meu MC
var meuMc_mc:MovieClip = createEmptyMovieClip("meuMc_mc", 1);
// Passando o valor do y inicial do meu MC
meuMc_mc._y = 65;

// Aqui eu crio meu campo de texto dentro no MC, passo os seguintes parâmetros:
// Nome do campo, depth, valor do x, valor do y, tamanho - largura e tamanho - altura
texto_txt = meuMc_mc.createTextField("texto_txt", 1, 15, 0, 390, 22);
meuMc_mc.texto_txt.wordWrap = true;
meuMc_mc.texto_txt.text = "meu texto ;D";

// Aqui é onde eu atribuo os parâmetros para meu campo de texto.
// OBS:. isto sempre vem por ultimo
meuMc_mc.texto_txt.setTextFormat(txt_fmt);

Bom agora temos nosso TextField com nosso texto inserido dentro de nosso MC!

Vamos agora fazer uma animação básica...

function inicio(){
_root.onEnterFrame = function(){
if(meuMc_mc._y > 10){
meuMc_mc._y -= 1;
}else{
meuMc_mc._y = 65;
}
}

inicio();




Pronto!!! temos um campo TextField criado dentro de um MC e animado... ;D

até mais...
;*

Nenhum comentário: